top of page

Segredos para uma boa saúde bucal

A alimentação saudável influencia em um estilo de vida com qualidade e disposição, quando falamos em qualidade de vida, não podemos tirar a saúde bucal, por isso separei alguns segredos para você manter uma boa saúde bucal:


1 - Alimentação


Você sabia que alguns alimentos como limão, chocolate e refrigerantes são altamente maléficos a saúde bucal?


Como já sabemos tudo em exagero não faz bem à saúde, maneirar em alimentos ácidos e com muito açúcar é primordial para sua saúde oral e preservação dos seus dentes, pois eles ajudam na proliferação de desgaste dental e na doença cárie.


2 - Beba bastante água


Beber água equilibra o ph bucal, no Brasil, temos a fluoretação das águas fazendo com que beber água ajude a fortalecer os dentes e hidratar as glândulas salivares, que são responsáveis por manter a boca úmida e controlar a acidez da boca.


3 - Faça o uso do Fio dental


Poucas pessoas sabem, mas existe um lugar entre os dentes que a escova não chega, onde somente o fio dental é capaz de higienizar, eu apostaria dizer que o fio dental é 50% da higiene oral.


4 - Escove os dentes


Essa dica é óbvia, mas se todos fizessem isso o papel do dentista seria mais preventivo do que curativo. A escovação deve ser feita com escova macia em movimentos circulares e sem exagero na força e com pouco creme dental, faça isso, no mínimo, 3 vezes por dia, principalmente depois das refeições.


5 - Evite maus hábitos


Roer unhas, por exemplo, é um hábito que desgasta os dentes e leva um número grande de bactérias a boca, pois nossas unhas são altamente contaminadas. Hábitos como fumar e beber também estão ligados ao câncer bucal.

6 - Vá regularmente ao seu dentista


Existem centenas de doenças que primeiramente surgem na cavidade oral como lúpus, líquen plano e etc...


Não vá ao dentista apenas quando sentir dor ou desconforto, vá antes de sentir qualquer tipo de problema. Ir ao dentista te ajudará a evitar problemas e ter uma saúde bucal sempre prevenida.


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
©
bottom of page