Os 10 maiores problemas dentais

Você sabe quais são os 10 maiores problemas dentais que a população brasileira sofre todos os dias? Vou cita-los aqui e se você tem algum desses problemas (um ou mais), procure o seu dentista o mais rápido possível e comece um tratamento.

1. Mau hálito.

O mau hálito não é uma doença, mas um sinal de que tem algo de errado, suas principais causas são; fumo, ingestão excessiva de álcool, boca seca, insuficiência renal ou hepática, infecções na garganta ou pulmonares, hipoglicemia, diabetes e jejum prolongado.

2. Aftas.

Elas surgem como uma ferida branca ou amarelada na boca, que podem ser causadas por imunidade baixa, consumo de alimentos muito ácidos ou feridas provocadas pelos aparelhos dentários.

3. Dentes sensíveis.

É quando comer algo mais quente, gelado ou doce vira um incomodo. As causas dos dentes sensíveis são bruxismo, fraturas, acidentes, gengivite, surgimento de cáries, escovação incorretas etc.

4. Câncer Bucal.

O câncer de boca é uma denominação que inclui os cânceres de lábio e de cavidade oral.

5. Dente do siso.

O siso está localizado em cada lado do maxilar, superior e inferior, são os últimos dentes que nascem na arcada dentária e pode aparecer entre a adolescência e o começo da vida adulta.

6. Cárie dentária.

A cárie é o nome que se dá para a deterioração do dente, que depende do que a pessoa come, como muita dos dentes, a presença de flúor na água ingerida e o flúor no creme dental de uso.

7. Bruxismo.

O bruxismo acontece quando a pessoa range ou aperta os dentes durante o sono, pode estar relacionada ao fator genético, ao estresse e a problemas como tensão, ansiedade e até depressão.

8. Dentes amarelos.

os dentes ficam amarelados por diversos fatores, por exemplo, uso de medicamentos, má higiene bucal e também predisposição genética.

9. Erosão dentárias.

Consumir alimentos muito ácidos ou sofrer de algum problema médico e psicológico pode fazer com que o esmalte se desgaste. Os dentes costumam perder a cor e a ficar sensíveis.

10. Gengivite.

A principal causa dessa doença é a formação da placa bacteriana. É provocada pela falta de higienização dos dentes e pelo não uso do fio dental. Os sintomas são gengiva inchada, avermelhada e sensível, sangramentos durante a escovação, formação de bolsas entre os dentes, mau hálito e gosto ruim