top of page

Os tipos de Próteses Dentárias

A perda dos dentes pode ocorrer por diversos motivos, sendo eles: traumas, doenças e a má higienização bucal. Com os avanços na tecnologia na área da odontologia, este problema fica cada vez mais fácil de ser resolvido, o papel das próteses é substituir os dentes perdidos, mantendo assim suas funções e a estética da boca e rosto.


Algumas próteses necessitam de um implante para serem colocadas, os implantes servem para substituir a raiz de um dente que foi perdido, para que assim seja possível colocar uma prótese fixa. O material utilizado para esses implantes é o titânio, por conta de sua integração completa com o osso, chamada de Osseointegração, podendo assim suportar com estabilidade à prótese. ⁣


Prótese sobre implantes


São próteses colocadas em cima dos implantes dentários, onde a mesma é fixada no parafuso de titânio colocado no osso do maxilar.


Prótese fixa sobre os dentes


As próteses sobre dente são utilizadas quando existe algum tipo de comprometimento, trauma ou deformação nos dentes, algumas doenças dentais como Caries, Fluorose, Amelogênese entre outras podem acarretar em certas deformações.


O material utilizado para a confecção dessas próteses é a cerâmica por conta da compatibilidade que ela tem com o organismo, durabilidade e estética que ela possui.


Existem também as facetas, mais conhecidas como lentes de contato que também se encaixam como próteses fixas sobre os dentes.


Prótese total convencional


Mais conhecidas como dentaduras, são próteses para pacientes que perderam totalmente seus dentes.


As próteses totais são confeccionadas de resina e tem em média uma vida útil de 5 anos, dependendo claro do cuidado que o paciente tiver com a mesma.


Prótese parcial removível


São próteses de fácil remoção confeccionadas para pacientes que tiveram uma perda parcial dos dentes, são as mais antigas no mundo das próteses tendo grande história.


São confeccionadas de resina sobre uma estrutura metálica.


O que achou do conteúdo? Está precisando de alguma dessas próteses? Estaremos felizes em atendê-lo e direcioná-lo para a melhor solução para sua reabilitação oral.


238 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
©
bottom of page