top of page

Mitos e Verdades Sobre Bichectomia

Quando o assunto é estética, logo pensamos na beleza do rosto e como manter a aparência jovem .Também é comum encontrar pessoas que não gostam do que enxergam através do espelho e que procuram alternativas para suavizar a aparência. Para pessoas que se incomodam com o tamanho e formato das bochechas, a técnica de bichectomia é a mais indicada e com resultado satisfatório a curto prazo.



Mas o que é bichectomia?


A bichectomia é uma técnica de cirurgia plástica que diminui as bochechas, reduzindo o volume e proporcionando a harmonização da beleza do rosto. O nome tem origem do termo “bolas de Bichat” que são as bolsas de gorduras presentes na bochecha


Aqui no blog do Dr. Renan Araújo você vai descobrir quais são os mitos e verdades sobre a bichectomia e conhecer um pouco mais sobre o tratamento que pode realizar o seu desejo de harmonização facial. Confira:


Bichectomia: Os Mitos e Verdades da Técnica Facial


1-Apenas um médico pode realizar a bichectomia


MITO. Além do médico cirurgião plástico, dentistas cirurgiões bucomaxilofaciais também podem realizar o procedimento da bichectomia, mas é preciso muita atenção para escolher o profissional. É necessário obter informações como a formação necessária para realizar a técnica, as condições adequadas do ambiente e condições para realização da técnica.


2- Qualquer pessoa pode realizar a bichectomia


MITO. Por conta da facilidade de realizar o procedimento, é possível acreditar que todos podem realizá-lo. É necessário uma avaliação individual com o especialista para entender a estrutura do rosto, o tamanho das bochechas e as condições de saúde de cada paciente.


Em geral, apenas as pessoas que possuem rostos arredondados e pessoas que se queixam constantemente de morder as bochechas ao falar ou comer são indicados para realizar o procedimento.


3- A cirurgia é rápida


VERDADE. A bichectomia é realizada entre 45 minutos a 1 hora, dependendo de cada indivíduo.


4- A recuperação é parecida com a extração de siso


VERDADE. A recuperação é relativamente simples e apresenta os mesmo cuidados da extração dos dentes do siso. Durante os primeiros sete dias o paciente ficará com as bochechas inchadas, uma leve vermelhidão e incômodo na região. Em alguns casos, a área poderá ficar roxa, situação que pode ser aliviada com bolsas de gelo de acordo com as orientações do especialista. Após sete dias, o paciente poderá voltar às atividades normais, sem realizar levantamento de peso ou esforços físicos de alto impacto.


5- Não é preciso realizar exames antes da bichectomia


MITO. Assim como qualquer outra cirurgia ou procedimento estético, é necessário realizar exames para descartar doenças e outras condições que comprometam a saúde do paciente durante o procedimento, no período de recuperação e no resultado final. Em geral, o especialista poderá solicitar um hemograma completo e um raio X da face.


6- A bichectomia deixa cicatrizes dentro e fora


MITO. A bichectomia é realizada por dentro da boca, através do recorte e extração de camadas de gordura. O procedimento não proporciona cicatrizes por dentro e por fora, apenas pontos cirúrgicos na parte interna que são retirados de acordo com as orientações do especialista.


7- O resultado da bichectomia é permanente


VERDADE. Após o período total de recuperação é possível visualizar o rosto mais fino. Vale ressaltar que após 6 meses o resultado é permanente.


A cirurgia de bichectomia proporciona suavidade ao rosto e por consequência a melhora da autoestima do paciente. Ficou interessado no procedimento? O Dr. Renan Araújo é um especialista que promove a harmonização do rosto através da bichectomia. Entre em contato para mais informações.






194 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
©
bottom of page