top of page

O que é Bichectomia? Procedimento e cuidados

A Bichectomia é uma cirurgia simples onde é feita a retirada total ou parcial de gorduras (bolas de Bichat) localizadas na bochecha. Com o objetivo estético, esse procedimento deixa o rosto com um aspecto mais fino e, normalmente, é indicado para pessoas que se incomodam com o tamanho e formato de seus rostos ou pessoas que costumam morder a parte interna de suas bochechas.

E o pré cirúrgico?


Qualquer cirurgia de grande ou pequeno risco precisa de uma avaliação completa do paciente para que tudo ocorra da melhor forma possível e, com essa não é diferente. Assim que consultado, o cirurgião-dentista te pedirá todos os exames necessários, fará a análise clínica de cada caso e deixará claro qualquer necessidade de preparo para o procedimento.


E quanto tempo isso vai levar? Qual a anestesia que vou receber?


A cirurgia leva em torno de 30 minutos a 1 hora para ser finalizada, sendo considerado um procedimento de pouco risco. Já a anestesia que será utilizada, na grande maioria local sem necessidade de anestesia geral.


E a pós cirurgia? Terei cicatrizes?


A Bichectomia é realizada de forma intraoral, ou seja, uma pequena incisão será feita por dentro da boca e é por esse corte, de 2 ou 3 pontos, que serão retiradas as bolas de gordura. Dessa forma, o processo de cicatrização é mais rápido e nenhuma marca no rosto é feita.


Além disso, para uma melhor recuperação da área, é recomendado evitar banhos de sol ao decorrer do primeiro mês, manter uma alimentação por comidas pastosas nas primeiras 48 horas e evitar o esforço físico em excesso.


Posso fazer esse procedimento?


A cirurgia não é permitida para menores de 20 anos e não é recomendada para pessoas que já possuem um rosto com aspecto fino (com pouca gordura), podendo acarretar lesões nos nervos da face ou nas glândulas de saída e, também, em uma aparência mais envelhecida com o passar dos anos quando não é indicada, porém, quando indicada é extremamente eficaz .


Como qualquer procedimento cirúrgico, a Bichectomia contém riscos, por isso, é essencial que se informe e realize o método com um profissional de confiança.




24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
©
bottom of page