Clareamento dental: O que é, tipos e cuidados!



A procura pelo procedimento de clareamento dental só vem crescendo, isso por ser tratar de um tratamento que devolve a cor natural dos dentes que é perdida com o decorrer do tempo.


Mas, afinal, o que é clareamento dental?


Esse procedimento é feito com produtos a base de peróxido de hidrogênio ou carbamida, agentes clareadores que, quando entram em contato com o dente, quebram as moléculas pigmentadas, deixando os dentes mais claros.


O clareamento dental pode ser feito de duas maneiras: caseiro e o feito no consultório.


Clareamento caseiro


Para realizar o tratamento em casa, é necessário uma consulta com o dentista, onde será feito placas de silicone sob medida para o paciente que auxiliarão na aplicação do gel clareador.


Esse tratamento dura cerca de 2 semanas de uso diário, voltando para uma consulta de avaliação dos resultados.


Clareamento feito no consultório


O clareamento feito no consultório é indicado para quem possuí sensibilidade dental, retrações gengivais, lesões dentais ou para pacientes que buscam por um resultado imediato.


Este procedimento é feito com a aplicação de agentes químicos sobre os dentes e, em sequência, é aplicada uma fonte de energia ativadora que promove o branqueamento.


Cuidados após clareamento dental


Para manter um bom resultado, após o procedimento é necessário alguns cuidados como: manter a higiene da boca, escovando os dentes de 20 a 30 minutos após comer e evitar alimentos com alta taxa de acidez que podem causar o surgimento de manchas.


Esses cuidados, a mudança de hábito e seguir orientações posteriores de seu dentista é fundamental para manter o resultado do clareamento dental e a saúde bucal.




#clareamentodental #Clareamentocaseiro #dentesmaisbrancos #bemestar #Odontologia #dentista #Clinicadeodontologia #clínicogeral

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
©