Lente de contato para os dentes



O que é?

São fragmentos protéticos cerâmicos fixados ao dente com o mínimo de desgaste dental que promovem mudança de cor e forma, rejuvenescendo o sorriso e dando muita satisfação ao sorrir. As lentes são comumente utilizadas como maneira de dar um novo formato aos dentes e sorriso. Além disso, o método pode reparar defeitos de coloração e casos de correção de múltiplos dentes.

É indicado para todo mundo?

Não, ao contrário de muitos dentistas, eu digo que não podemos fazer milagres, mas podemos fazer uso de todos os meios para alinhar o sorriso. Pense comigo, quando os dentes estão muito tortos, a lente de contato (que é uma prótese cerâmica) não irá dar conta de alinha-los, em alguns casos, nós fazemos uso de um tratamento ortodôntico (aparelho) para alinhar a mordida e depois instalarmos lentes de contato.

Quanto tempo dura a aplicação?

Temos casos de lente de contato e facetas com 20 a 25 anos de duração em boca sem infiltração obviamente que é necessário todo o cuidado, pois tudo pode quebrar - até nossos dentes quebram não é mesmo? - Mas um tratamento bem feito é durável.

Principais cuidados para a conservação.

A boa higienização oral é mais do que obrigatória durante qualquer tratamento, é claro, as visitas periódicas ao dentista não devem acabar depois da colocação das lentes.

A vantagem da lente de cerâmica, é que muito mais durável e não mancha, ao contrário da resina que com o tempo vai mudando a sua coloração. Cerâmicas são materiais altamente estéticos, podendo chegar em uma coloração clara e clean, fazendo com que você tenha o sorriso dos sonhos.


#saúdebucal #Odontologia #Prevençãobucal #Implantedentário

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
©